WhatsApp Image 2023 05 17 at 17.36.25

Guia da Cidade do caniço

Imobiliário no Caniço
O Caniço (Código postal 9125 ) é uma zona muito privilegiada tanto pela sua proximidade à cidade do Funchal e ao aeroporto da Madeira, como pelas suas paisagens deslumbrantes que cativam o olhar das pessoas que lá vivem e a visitam. 
O núcleo turístico do Caniço de Baixo é a segunda maior concentração hoteleira do arquipélago e é uma zona muito procurada por quem procura moradias isoladas com lindos jardins e vistas soberbas. 
O Caniço tem se destacado como alternativa para quem trabalha no Funchal e procura uma zona mais pacata para viver com preços mais acessíveis por m2, existe uma grande procura por apartamentos e moradias unifamiliares por quem vive atualmente no Funchal mas procura mais espaço.

O que Amar
- A segurança 
- O clima ameno
- A calma e intimidade de uma pequena cidade
- A proximidade ao mar com as suas águas translúcidas
- A proximidade à montanha

As pessoas e o estilo de vida
Os residentes no Caniço estão habituados a aproveitarem tanto as maravilhas que a natureza desta ilha oferece, como a sua gastronomia. 
Podem usufruir da calma que se vive e se respira e saírem para conviver com os amigos que se vão fazendo entre os residentes.

Restaurantes, entretenimento e compras
O Caniço tem fantásticos restaurantes com uma grande diversidade de sabores. O restaurante A traineira tem o melhor que o mar pode oferecer, num ambiente sereno que convida a um copo de um bom vinho da sua garrafeira. O restaurante A'Gosto aposta numa cozinha gourmet, realçando os sabores e a sua conjugação, o Francisco que é o proprietário serve-nos com a simpatia e confiança de quem ama o que faz. O Talho do Caniço oferece a experiência da espetada regional numa atmosfera de festa, a carne comprada no talho da casa é assada na fogueira que está sempre acesa, acompanhada com o pão e o vinho que se compra no bar e se come onde aparecer lugar. O restaurante A Central em que o churrasco é o rei, oferece uma experiência mais calma e intimista para se degustar as carnes que preparam na perfeição. O bar O Reguilha é o lugar ideal para se ir com os amigos beber uma poncha ou um vinho e acompanhar com um petisco. A atmosfera descontraída e a simpatia do Carlos que é o proprietário e que nos atende com um sorriso, convida a passar o serão. As festas religiosas, a festa gastronómica e a festa da cebola enchem de música e a cidade e as barracas de comes e bebes convidam a uma bebida sempre acompanhada do famoso dentinho.

O que fazer
Dar um passeio na Promenade do Caniço aproveitando o mar e as vistas. Ir à praia dos Reis Magos com as suas águas translúcidas onde encontra uma zona de calhau e uma zona preparada para ter fácil acesso ao mar.
Fazer Mergulho com garrafa ou apneia e descobrir as maravilhas da nossa costa marítima, que têm como expoente maior a reserva marítima da praia do Garajau que é a única reserva exclusiva do país e é procurada por mergulhadores de todo o mundo. Visitar a estátua do Cristo Rei e o seu miradouro sobranceiro na ponta do Garajau, onde pode ter uma perspetiva única da ilha. 

Escolas
- Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniço
- EB1/PE do Caniço
- EB1/PE das Figueirinhas - EB1/PE da Assomada

Imóveis no Caniço

Compare anúncios

Comparar
Translate »